terça-feira, 5 de maio de 2009

Terceira Aula de TAE LP


Na aula do dia 30/04, discutimos um texto sobre: Os processos iniciais de leitura e escrita. E foi apresentado para turma como se deu as transformações do processo de alfabetização durante os anos.
O professor Ivan, também nos mostrou a importância de entendermos que as crianças que chegam à escola para serem alfabetizadas já possuem uma leitura do universo que estão inseridas. E é preciso que nós professores tenhamos sempre isso em mente. Para não cometer o erro de tratar nossos alunos como indivíduos vazios.
Para finalizar, acredito que podemos utilizar a leitura de mundo dos nossos alunos para estimular e fazer a alfabetização acontecer de uma forma mais prazerosa.
Um outro ponto importante da aula a meu ver, foi a atividade que começamos a desenvolver em sala de aula. Precisamos criar atividades para crianças de 3 anos ( meu grupo) que visa desenvolver uma série de habilidades. Para ser sincera, gostei muito da proposta porém, estou sentindo bastante dificuldade de formular estas atividades.Estou sentindo que preciso estudar uma pouco de psicologia do desenvolvimento...
Por enquanto é só isso...

Até a próxima postagem!

Um comentário: