terça-feira, 28 de julho de 2009

Eu Fui!!!




Tive a oportunidade de participar do VIII Seminério de Educação Infantil - Leituras e Escritas no Cotidiano da Educação Infantil. Onde foi discutido a importância de trabalhar a oralidade e a escrita da criança na Educação Infantil.



Foi muito interessante pois, a palestrante Flavia de Lamare levou várias atividades para exemplificar a forma de trabalhar esse tema com as crianças. Alguns exemplos são: a construção de uma receita coletiva, a construção de livros de histórias recontadas pelos alunos, de forma que o professor se coloque como escriba da turma e etc. Outro tema discutido foi a importância de utilizarmos vários gêreros textuais com a criança, para que ela consiga perceber as diferentes formas de construção e as diferentes funcões.


Essa palestra foi de grande contribuição pois, consegui ver na prática tudo que estudamos ao longo do período além, de conseguir agregar várias ídeias que podem ser utilizadas na hora de trabalhar a oralidade e a escrita com a criança.


Bom é isso, até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Esta postagem indica que está aprendendo cada vez mais e que faz relações entre o que estudamos com outras atividades!!

    ResponderExcluir